O estado do Utah apertou os limites de entrada e renovação para os subsídios de creche, uma mudança que entrou em vigor a 1 de outubro e que deverá retirar a ajuda a mais de 900 famílias, à medida que os seus casos forem revistos anualmente.

A nova tabela de rendimentos e copagamentos do estado estabelece limites diferentes para novos requerentes, revisões anuais e famílias já em período de revisão. Para uma família de três pessoas, o rendimento mensal máximo para um novo pedido é de 4.284 dólares, ou 51.408 dólares por ano. Numa revisão anual, o limite é de 5.570 dólares por mês, ou 66.840 dólares por ano. As famílias já aprovadas podem permanecer elegíveis durante o período de revisão, até um teto provisório mais elevado.

Esta estrutura é importante porque a mudança não representa um corte imediato para todos os actuais beneficiários. O jornal Salt Lake Tribune noticiou que o Departamento de Serviços de Força de Trabalho está a notificar as famílias afetadas e aplicará os novos limites quando cada caso chegar à próxima fase de revisão. A agência estima que 934 famílias, incluindo 1.573 crianças, serão afetadas.

O Gabinete de Assistência à Infância atribuiu os cortes a uma menor dotação do Fundo Federal de Assistência e Desenvolvimento Infantil (CCDF). Numa apresentação do orçamento estadual, as autoridades listaram os recursos combinados do CCDF do Utah em 165,3 milhões de dólares para o ano fiscal federal de 2024, 143,3 milhões de dólares para 2025 e uma estimativa de 144,3 milhões de dólares para 2026. A estimativa para 2026 é cerca de 21 milhões de dólares inferior ao nível de 2024, embora nem todo este valor de diferença tenha sido diretamente alocado a subsídios para famílias.

As autoridades estaduais disseram anteriormente à KSL que o próprio programa de assistência enfrentaria um corte de aproximadamente 15 milhões de dólares. Descreveram a nova política como um regresso aos níveis de financiamento pré-pandemia e afirmaram que o limite de entrada cairia de 85% para 50% do rendimento mediano do estado, enquanto o teto para a revisão anual seria de 65%. O estado também reviu os pagamentos para algumas famílias que utilizam o serviço de cuidados durante quatro dias ou menos por semana.

O impacto prático varia de acordo com o tamanho da família, o rendimento e o número de crianças sob os cuidados do Estado. As comparticipações mensais também aumentam de acordo com o escalão de rendimentos, e as famílias continuam responsáveis ​​por quaisquer custos adicionais cobrados pelo prestador de serviços que excedam o subsídio estatal. Para uma família de três pessoas com duas crianças a cargo do Estado, por exemplo, a tabela oficial estabelece uma comparticipação mensal de 166 dólares como novo teto de entrada; este valor não limita os custos adicionais do prestador de serviços.

A política concentra o financiamento limitado nas famílias de baixos rendimentos, em vez de criar uma lista de espera formal. Estabelece também um limite de elegibilidade mais rigoroso para as famílias trabalhadoras acima do novo patamar de entrada. Os prestadores de serviços podem sentir efeitos secundários se as famílias reduzirem a carga horária ou abandonarem o sistema de acolhimento, mas a magnitude deste impacto dependerá das datas de avaliação individuais e da obtenção de outras formas de assistência por parte das famílias.

Os pais podem solicitar ou gerir os benefícios através do portal de assistência infantil. Uma vez que o programa revê a elegibilidade a cada 12 meses, as famílias que já recebem ajuda devem basear-se no aviso do Departamento de Serviços Sociais (DWS) e na data de revisão específica do caso, em vez de assumir que os benefícios terminaram em todo o estado a 1 de outubro.